Negócios | 10/02/2021

Franquia 3 em 1 Yes! Cosmetics

Você já imaginou empreender em um ramo do franchising que cresce ano após ano, é resiliente à crise e ainda por cima, ter a chance de poder ser franqueado de uma marca que tem uma proposta inovadora no setor? A franquia 3 em 1 Yes! Cosmetics te oferece essa oportunidade ímpar! 

Com a franquia 3 em 1 Yes! Cosmetics, além de empreender em um negócio já testado e aprovado, você ainda aposta em uma marca que trabalha no setor que mais cresce no franchising e que te oferece essa novidade que surgiu com a pandemia. Para resumir, neste artigo você vai entender tudo sobre essa inovação de mercado.

O setor de saúde, beleza e bem-estar é um dos que geralmente aparecem como destaque entre as 50 maiores franquias do Brasil, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising – ABF. 

Além disso, um estudo feito pela entidade revelou que formatos de negócios como quiosques, unidades móveis ou home based, cresceram 3% no último ano, apesar da pandemia, o que demonstra que mesmo durante um período difícil, o setor não para de crescer.

A Yes! Cosmetics tem se destacado como uma das principais redes desse universo e a seguir você vai conhecer um pouco mais sobre essa história. 

Franquia 3 em 1 Yes! Cosmetics: uma história de sucesso

Franquia 3 em 1 Yes! Cosmetics | Blog Yes! Cosmetics

A Yes! Cosmetics é uma marca com mais de 20 anos de experiência no mercado. Em suma, tudo começou com a venda direta, um segmento que atualmente representa 25% das vendas no setor de cosméticos e movimenta bilhões de reais por ano. Só o Brasil, ocupa 6° no ranking mundial no consumo desses itens.

Seus sócios trabalhavam com cosméticos e viram uma excelente oportunidade de criarem sua própria empresa. Dessa forma, com apenas 27 produtos em seu portfólio, a Yes! começou a crescer rapidamente. 

Sempre investindo no padrão de qualidade a preços acessíveis ao consumidor, a Yes! Cosmetics, não demorou muito para fidelizar sua clientela. Assim, a marca foi ganhando cada vez mais revendedores independentes, ou seja, pessoas que buscavam por uma renda extra e flexibilidade de horário e que acreditavam na política da empresa. 

Como resultado, a Yes! não parou de crescer: foi criando novos empreendedores e gerando mais empregos. Para resumir, só pra você ter uma ideia, em apenas 3 meses de operação, a marca já contava com mais de 3 mil revendedores cadastrados e passou a expandir para outras cidades nordestinas, entrando na casa e na vida das pessoas. 

Com isso, seu portfólio precisou aumentar, chegando a mais de 400 produtos em seu catálogo e para atender às expectativas do consumidor, a marca investia em lançamentos constantes, lançando um catálogo por mês. 

Em 2010, a Yes! fez parceria com a modelo e apresentadora Sabrina Sato, e isso aumentou ainda mais sua visibilidade. A Yes! não parou de acompanhar as tendências mercadológicas e foi em busca de mais expansão. E foi aí que a Yes! Cosmetics começou a investir no ramo de franquias

Como a Yes! Cosmetics se tornou uma franquia 3 em 1

Franquia 3 em 1 Yes! Cosmetics | Blog Yes! Cosmetics

O franchising se destaca no empreendedorismo por ser um negócio de baixo risco. Ele é bastante procurado por pessoas que desejam empreender, justamente por oferecer risco reduzido diante da utilização de conceito de um negócio já experimentado, consolidado e lucrativo.

O apoio técnico, administrativo e de gestão que são oferecidos pelo franqueador, são considerados como ótimas vantagens para quem está iniciando no ramo. 

Para exemplificar isso em números, o segmento de franquias encerrou o ano de 2020 com um crescimento de 2,9%, mesmo com a pandemia, e com um faturamento bruto de mais de 168 bilhões de reais, segundo dados da ABF, o que significa uma excelente opção de investimento.

Hoje, ele é responsável por mais de 1,2 milhão de empregos diretos gerados, por 2,7 mil marcas de franquias atuantes no país.

A franquia 3 em 1 Yes! Cosmetics

Assim, como uma empresa que se mantém sempre informada e atenta, a Yes! Cosmetics apostou no ramo e abriu 64 lojas próprias para testar e formatar um modelo de franchising que seria ideal. Para isso, contratou uma consultoria especializada e implementou o modelo de negócio. 

Já no primeiro ano, em 2016, a Yes! inaugurou mais de 20 franquias, espalhadas por várias cidades do estado de Pernambuco. Participou da feira da ABF, a maior feira de franquias do mundo, e investiu fortemente em expansão. Assim, em 2017 a franquia Yes! Cosmetics estava presente em várias regiões do país.

Em 2018, a franquia Yes! Cosmetics realizou sua primeira convenção para franqueados. O evento foi realizado na cidade de Gravatá-PE e contou com franqueados de todo o Brasil. Confira aqui o que rolou no evento. 

No ano seguinte, a Yes! já tinha alcançado mais de 80 unidades franqueadas e ganhou o selo de excelência em franchising da ABF, uma chancela concedida anualmente às principais empresas que atuam no mercado brasileiro de franquias

Atualmente, a franquia Yes! Cosmetics conta com mais de 90 unidades espalhadas por quase todos os estados brasileiros e é justamente por se sentirem seguros e satisfeitos com a marca e com o relacionamento entre franqueador e franqueado, que mais de 50% dos franqueados Yes! Cosmetics possuem mais de 1 unidade.

Veja o depoimento da franqueada de Santa Catarina, que em pouquíssimo tempo, abriu 2 unidades da franquia 3 em 1 Yes! Cosmetics.

Mesmo com todo o sucesso conquistado dia após dia, os investimentos e inovações de mercado continuam a todo vapor: com a chegada inesperada da pandemia e o cenário de incertezas que atingiu o país, a marca decidiu investir ainda mais para continuar crescendo e sendo referência de mercado:

Pensou em um novo modelo de PDV para diversificar e aumentar as vendas de seus franqueados e lançou uma proposta inovadora no mercado: se tornar uma franquia 3 em 1 Yes! Cosmetics.

Mas o que é a franquia 3 em 1 Yes! Cosmetics?

A franquia 3 em 1 Yes! Cosmetics é basicamente, um varejo multicanais, onde o franqueado está no centro das oportunidades, em todas as frentes de consumo. Para esclarecer, vamos falar sobre cada um deles a seguir. 

1: Lojas e quiosques

Tanto as lojas físicas, quanto os quiosques, que são as duas opções de modelos de negócios que a Yes! oferece, possuem ambientes físicos híbridos e integrados aos demais canais de venda e esses canais, são chamados de omnichannel, pois eles aumentam a lucratividade, trazendo mais comodidade para o cliente. 

Além disso, o projeto arquitetônico da loja e quiosque também foi readaptado, e passou a ter um visual mais leve, com estrutura mais aconchegante e inclusiva. As novas regras e parâmetros de biossegurança também foram respeitadas. Foram implementados ainda, check outs móveis para diminuir filas e dar mais agilidade ao atendimento.  

2: E-commerce e Social Commerce

O e-commerce oferece uma maior comodidade ao cliente e maior visibilidade a lojas e quiosques, pela possibilidade de comprar pela internet e retirar a mercadoria pessoalmente, em uma loja mais próxima dele. Além disso, incrementa o faturamento da operação física. 

Já o social commerce, traz a chance de uma maior aproximação com o cliente, o que é importantíssimo para que ele sempre volte, já que além de comprar, o consumidor pode ainda tirar dúvidas e avaliar o atendimento da unidade, dando sugestões para eventuais melhorias, ou seja: uma experiência de compra segura e personalizada. 

3: Venda direta

A venda direta na franquia 3 em 1 Yes! Cosmetics, oferece escala com força de vendas externas e ilimitadas. Ela é muito importante, principalmente no setor de cosméticos, pois 52% das vendas desses itens no Brasil é feita através da venda direta e mais de 4,5 milhões de brasileiros são revendedores autônomos, de acordo com dados da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas – ABVED.

Além disso, a franquia 3 em 1 Yes! Cosmetics oferece todo o suporte para o franqueado e também para o revendedor cadastrado, com políticas bem definidas para uma gestão mais eficiente, material de apoio voltado à demonstração de produtos e revenda com atuação e atendimento personalizados. Assim, a venda direta aumenta a capilaridade na região de entorno dos pontos físicos e oferece a oportunidade de uma venda mais ágil e digital. 

Dessa forma, a Yes! Cosmetics passa a ser uma franquia de cosméticos omnichannel, que integra 3 negócios em 1, estreitando as relações entre o online e o offline e ainda, oferecendo uma nova e mais completa experiência de compra para o usuário. 

Os benefícios de uma estratégia omnichannel

Franquia 3 em 1 Yes! Cosmetics | Blog Yes! Cosmetics

Como foi explicado, o investimento em uma experiência melhor para o público consumidor, possibilita diversos benefícios, afinal de contas, todo esse trabalho tem o objetivo de deixá-los mais satisfeitos. Dessa forma, ao deixá-los mais felizes, toda a estrutura do modelo de negócio possui mais chances de melhorar:

1- os serviços oferecidos;

2 – as vendas;

3- o processo de fidelização;

4- e a imagem da marca.

Assim, com uma estratégia omnichannel, todos os pontos de contato com o cliente são desenvolvidos para otimizar esses processos e isso representa um ganho valioso para a empresa e também para os seus franqueados.

Como você pode perceber, a franquia 3 em 1 Yes! Cosmetics sempre busca aprimorar o seu modelo de negócio, favorecendo a inovação para obter cada vez mais, melhores resultados para toda a rede, se encaixando em todas as vantagens para que você possa ser um franqueado de sucesso.

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